Faculdade Metropolitana
Crise

Dicas para Destaque em Meio a Crise

O que fazer para se destacar e ser escolhido para um cargo no meio de tantas pessoas qualificadas?

Realizar cursos é um importante diferencial para o profissional que está trabalhando ou quer encontrar uma oportunidade de trabalho.

A
tualmente está mais demorado achar uma vaga, não só por causa da crise, mas muitas vezes, porque falta candidato com a qualificação exigida.

Segundo Renata Motone, consultora de recursos humanos da Luandre, não adianta ter apenas a formação básica.

As empresas querem, mais do que nunca, um currículo recheado:

“As empresas aumentam a exigência para abrir uma vaga justamente porque ela não quer um alguém para ser desenvolvido, para ser treinado. Ela quer trazer alguém pronto de verdade. Desenvolver um profissional internamente significa um custo, um gasto para esta empresa, que ela neste momento não quer ter”.

Fonte: g1.globo.com

Thiago Saraiva Tostes

Graduado em Ciências da Informação, Documentação e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto. Superior Sequencial em Gestão Comercial pela Faculdade Moura Lacerda. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e em Gestão Empresarial - Processos Gerenciais pela FATEC. Pós-Graduado em Gestão do Desenvolvimento de Produtos Inovadores pela Estácio, em Docência no Ensino Superior pela Faculdade São Luiz, Essential Master Coach pelo IPOG, Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana e Gestão Escolar também pela Faculdade Metropolitana. Professor/Tutor da Graduação e Pós- Graduação da Faculdade Metropolitana, Bibliotecário e Consultor Literário.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana