Faculdade Metropolitana
Como envio o meu Diploma Autenticado?

Como envio o meu Diploma Autenticado?

Uma das etapas para que o certificado de conclusão dos nossos cursos de Pós-Graduação e MBA seja emitido e enviado para você, é o recebimento em nossa sede de uma cópia autenticada do seu diploma de graduação.

Diariamente nossa equipe separa, processa, atualiza no sistema e arquiva centenas de diplomas recebidos. Por isso é importante providenciar o envio do diploma para que ao término do curso, não reste nenhuma pendência e o seu certificado de conclusão possa ser emitido rapidamente.

Para onde devo enviar o meu diploma de graduação?

A cópia autenticada do seu diploma de graduação deve ser enviada para o endereço:

Faculdade Metropolitana
Avenida José Luiz Cristófani, 505
Bairro: Jardim Nova Aliança Sul
Ribeirão Preto – SP
CEP: 14027-055

Enviei pelos correios mas estou recebendo e-mail ou alerta no site.

Ao iniciar o último módulo do seu curso de pós-graduação, uma mensagem de alerta poderá aparecer se a cópia do seu diploma não constar em nosso sistema ainda.

Caso já tenha enviado pelos correios, basta aguardar o prazo para que a encomenda chegue até nossa sede e um prazo de até 05 dias úteis após o recebimento para que nossa equipe processe, revise, registre no sistema e arquive o seu diploma.

O aviso no último módulo do seu curso deixará de ser exibido quando o seu diploma tiver sido registrado em nosso sistema, portanto, caso não tenha providenciado o envio, faça o quanto antes. Caso já tenha enviado, basta aguardar, logo ele estará registrado em nosso sistema e o aviso deixará de ser exibido.

Já enviei a cópia digital, preciso enviar a impressa?

Sim! O envio da cópia digitalizada pelo Portal do Aluno é uma etapa necessária mas o envio da cópia impressa é obrigatória, o seu certificado de conclusão da Pós-Graduação ou MBA não é emitido enquanto não registramos o recebimento da cópia do seu diploma.

Caso tenha alguma dúvida, acesse a Área do Aluno e envie uma mensagem para nossa equipe que estará pronta para te atender.

Faculdade Metropolitana