Faculdade Metropolitana

Cursos de fisioterapia online: torne-se referência no mercado

O mercado de trabalho do fisioterapeuta é muito diversificado. Muitos profissionais e recém-formados acabam se deparando com um vasto leque de escolhas, mas, para adquirir sucesso e reconhecimento, não basta apenas o diploma da universidade.

O profissional deve ter objetivos de carreira muito claros, pois isso determinará o seu aperfeiçoamento em um segmento específico. Para conquistar o seu espaço, é preciso investimento em estudos, planejamento e gestão.

Necessidade de uma especialização

O trabalho do fisioterapeuta é muito variado. Ele pode atuar na recuperação de traumas, lesões, auxílio a idosos com dificuldade de mobilidade, tratamento de deficiências e problemas na coluna, além de realizar o acompanhamento de atletas e muitas outras atividades.

Por isso, é importante que o profissional que busca reconhecimento faça uma especialização para o aprofundamento em um dos segmentos da fisioterapia, o que fará com que ele consiga se colocar no mercado de trabalho atendendo às demandas específicas da sociedade.

A partir dos seus objetivos e do seu planejamento de carreira, é essencial o estudo constante. Por isso, uma especialização em uma ou mais áreas da fisioterapia pode fazer com que você ofereça serviços especializados e se destaque dos demais.

Importância de cursos de fisioterapia online

Dentre as muitas possibilidades de escolha de uma especialização, o que mais afeta a escolha, sem dúvida, é o tempo. Com longas jornadas de trabalho e muitos pacientes, pode parecer inviável frequentar presencialmente um curso.

Porém, o ensino a distância (EAD) tem favorecido profissionais que buscam qualificação de forma acessível, dinâmica e interativa. Cursos de fisioterapia online atendem a diversos segmentos e públicos que buscam qualificação e atualização profissional.

É importante apenas observar se o curso escolhido possui certificado emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), pois é essa certificação que permitirá a atuação do profissional em todo o território nacional.

Mercado de trabalho

Como você viu, o mercado de trabalho do fisioterapeuta é muito diversificado. Os maiores empregadores geralmente são:
hospitais;
clínicas de fisioterapia;
escolas;
academias;
universidades.

O profissional também pode optar por abrir um negócio próprio, como uma clínica, consultório ou academia.

Áreas específicas que têm se destacado no mercado de trabalho dentro da fisioterapia são:
acupuntura;
cardiologia e pneumologia;
fisioterapia do trabalho;
dermatofuncional;
fisioterapia esportiva;
traumatologia;
osteopatia;
terapia intensiva.

Habilidades e conhecimentos

Como já ficou claro, o investimento em estudos, dedicação e planejamento são essenciais para o sucesso na carreira. Mas, além de investir em cursos online, também é importante buscar experiências profissionais que desenvolvam suas habilidades e conhecimentos.

Procure oportunidades profissionais com as quais você se identifique e compartilhe dos valores, além de buscar ser reconhecido e valorizado pelo seu trabalho.

Aprimore os serviços

Também é importante prezar um atendimento exemplar ao paciente, uma vez que a atuação na área de saúde envolve muitos cuidados e preparo no atendimento aos mais diversos tipos de pacientes.

Um bom atendimento passa não só pelo trabalho do fisioterapeuta como também por todos os profissionais que o cercam, tratando o paciente com paciência, cordialidade e atenção. Além disso, outro ponto fundamental é manter as instalações sempre higienizadas, buscando trazer segurança e conforto a todos.

Cursos de fisioterapia no Estude Sem Fronteiras

Na hora de fazer um curso online, escolha aquele que esteja de acordo com suas metas profissionais. O Estude Sem Fronteiras oferece cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação e é o único portal de educação que emite o certificado por uma instituição nota máxima no MEC, pois o portal pertence à Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo.

Os seguintes cursos de fisioterapia online são ofertados no Estude Sem Fronteiras:
Fisioterapia cardiovascular (120h);
Fisioterapia respiratória e em terapia intensiva (180h);
Fisioterapia: saúde do trabalhador (180h);
Fisioterapia traumato-ortopédica e esportiva (180h);
Fisioterapia dermatofuncional (120h).

Navegue pelo site e confira os detalhes e os conteúdos dos cursos.

Hélio Moscardin Victório Netto

Graduado em Fisioterapia, com Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Fisioterapia do Exercício. Atuante como Fisioterapeuta de Futebol Profissional e Professor/Tutor da Pós-Graduação em Fisioterapia na Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo - FAMEESP.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana