Faculdade Metropolitana
certificado

Entenda a importância dos cursos livres com certificado para o currículo

Os cursos livres com certificado são muito importantes para o currículo, mas você sabe o porquê? Acompanhe.

Crises econômicas e um mercado de trabalho cada vez mais competitivo criaram uma demanda por habilidades mais alinhadas e capacitação contínua por parte dos trabalhadores.

A qualificação é um diferencial para todo profissional na hora de conseguir um emprego ou subir de cargo dentro da empresa, e os cursos livres, com aula online, são ótimas opções para quem não tem tempo de se deslocar até uma instituição de ensino.

Saiba mais: Educação financeira e sua importância.

Importância dos cursos livres com certificado

 

  • Para se diferenciar no mercado de trabalho

 

Na hora da entrevista, muitos entrevistadores se baseiam no currículo que foi entregue, no qual deve constar todo tipo de formação, incluindo cursos livres com certificado.

Os certificados são indispensáveis para comprovar que o candidato realmente levou o curso até o fim, por isso, é muito importante focar nesse documento na hora de escolher um curso de extensão ou aperfeiçoamento.

 

  • Para indicar proatividade pela busca de conhecimento

 

Independentemente de idade ou profissão, o colaborador ou candidato à vaga de emprego precisa sempre mostrar autonomia e proatividade na busca por adquirir novos conhecimentos. Assim, é possível se destacar frente ao mercado de trabalho.

Os cursos feitos são uma forma que a empresa tem de medir o nível de seus funcionários ou candidatos a um cargo.

 

  • Para destacar o currículo em comparação a outros candidatos

 

Quanto mais cursos livres com certificado o profissional fizer, mais conhecimentos específicos acumulará e melhor será o resultado do currículo. Isso leva o indivíduo a ter maiores chances de obter um bom emprego.

 

  • Para ajudar a conseguir um bom emprego no começo da carreira

 

Quem está em busca do primeiro emprego já possui a desvantagem de não ter experiência, e o curso online aumenta as chances de conseguir uma boa vaga.

 

  • Para ter flexibilidade de horário com aula online

 

Com os cursos online, o aluno pode escolher a área que desejar e acessar todas as aulas diretamente de um computador com acesso à internet. Trata-se de uma das formas mais práticas de adquirir novos conhecimentos e habilidades para a função que se desempenha ou pretende desempenhar. E o melhor: com certificado garantido.

Os cursos livres com certificado online contam com um preço bastante acessível, já que a instituição de ensino não acaba tendo tantos gastos para manter os alunos (e isso reflete no valor da mensalidade), além do fato de o aluno não ter gastos com transporte, materiais ou alimentação fora de casa.

Encontre cursos livres com certificado online com o Estude Sem Fronteiras

Hoje, é possível contar com um vasto número de cursos livres com certificado, mas quais são realmente bons? O Estude Sem Fronteiras é uma iniciativa da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, que oferece mais de 1000 cursos online de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação, oferecendo ao aluno a possibilidade de estudar de qualquer lugar do país em que estiver.

Os cursos do Estude Sem Fronteiras, assim como a instituição, são idôneos e confiáveis. E, claro, oferecem certificados. Navegue pelo site para saber como ter acesso aos cursos livres com certificado. 

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana