Faculdade Metropolitana
Homem de camiseta preta com fones de ouvido segurando um lápis

Streaming de cursos: a revolução da educação online

Você consegue imaginar o quanto a tecnologia vem revolucionando o campo da educação online e em como conseguimos acessar conteúdos? É nesse sentido que o streaming de cursos vem causando uma verdadeira transformação na nossa forma de consumir aulas e materiais de qualidade. Afinal, o que pode ser mais acessível e democrático do que ditar quando, onde e como estudar?

Esta nova solução, que vem conquistando seu espaço no país, busca alcançar estudantes, profissionais e quaisquer pessoas que tenham enquanto objetivo a aquisição e aperfeiçoamento de conhecimentos. E por ser uma tendência que vem se consolidando cada vez mais, apresentamos para você esse post sobre como funciona o streaming de cursos, quais as vantagens e mais. Confira!

O que é um streaming de cursos?

O streaming de cursos é uma modalidade que busca unir a praticidade de estudar online com uma área exclusiva de diferentes tipos de cursos, que podem ser acessados a qualquer momento, em qualquer localidade e sem a necessidade de precisar realizar downloads. Essa ideia revolucionária surge do desejo de expandir o campo do ensino e da transmissão de conhecimento, e se inspira nas nossas tendências de comportamento atuais.

Homem negro sentado em frente a um computador com uma mulher reproduzida na tela

Essas plataformas têm o objetivo de oferecer, por meio de tecnologias de ponta, uma interface dinâmica, didática e muito intuitiva, que busca facilitar a experiência de estudos, além de fornecer um suporte adequado aos seus usuários.

Quem nunca recorreu à Netflix ou algum outro serviço de streaming para se conectar e conseguir assistir um conteúdo? Agora, imagine poder contar com essa praticidade quando o assunto é o acesso a aulas de diferentes áreas!

Como funciona uma plataforma de cursos online?

Assim como em outros serviços de streaming, você realiza uma inscrição e adota uma assinatura mensal. Todos os meses o valor acordado é debitado em sua modalidade de pagamento escolhida.

Garota de cabelos lisos longos com fone de ouvidos com lápis fazendo anotações sentada de frente com o computador

Isso lhe dá o direito de se conectar, a qualquer momento e por meio de diferentes tipos de dispositivos, a variedade da biblioteca da plataforma, podendo consumir qualquer um dos cursos disponibilizados e ainda estudar online.

Existe a possibilidade de recebimento de um certificado final, após a realização de uma avaliação, responsável por comprovar sua absorção da temática.

Uma de suas principais características é a ideia de a plataforma ser um espaço que atenda a diferentes necessidades e áreas do conhecimento. Conteúdos do campo do direito, saúde, economia, educação, gestão, tecnologia, moda, idiomas, psicologia e mais.

Para universitários que necessitam de horas complementares de estudo, profissionais já formados e que desejam aperfeiçoamento, pessoas que estejam buscando recolocação profissional, alunos em busca de uma maior dedicação para a realização de vestibulares e ENEM: há espaço para todas as demandas!

Quais as vantagens?

Essas plataformas, que causam uma verdadeira revolução na democratização de acesso a conteúdos de qualidade, são uma maneira prática e otimizada de compor e adequar os estudos à sua rotina. Confira alguns dos seus principais benefícios!

  • Escolha seus horários: outras modalidades de ensino podem não se encaixar em um dia a dia muito atarefado. Com isso, a possibilidade de ter uma flexibilidade de horários e agenda pode ser a chance que estava faltando para você conseguir manter sua dedicação!
  • Acesse de qualquer dispositivo: nem sempre o momento que temos para estudar coincide com estarmos na frente de um computador. Com o streaming de cursos é possível assistir às aulas do seu celular, tablet ou notebook, sem comprometer a qualidade da sua experiência;
  • Conheça e conecte-se a diferentes conteúdos: com essa modalidade, você não está limitado apenas a uma área do saber. Humanas, sociais, exatas, línguas, saúde e mais: acesse qualquer um dos temas e expanda suas possibilidades de absorção de conhecimento;
  • Todos os públicos são contemplados: quer prestar vestibular e precisa dar aquele gás nos estudos? Quer aproveitar para conferir uma aula durante o intervalo de trabalho? E que tal aprender um novo idioma? Deseja complementar o estudo de uma matéria que esteja cursando em uma pós-graduação? Todas essas possibilidades estão ao seu alcance!

Pós-Graduação EAD

Como contratar um serviço de streaming de cursos?

O streaming de cursos do Estude+ permite que você tenha um período de experimentação de 7 dias grátis. Dessa forma, você pode se familiarizar com essa metodologia, conhecendo um pouco mais das mais de 1.000 opções disponibilizadas.

Homem negro de terno sentado de frente ao computador segurando um celular e um cartão

Todos os cursos possuem certificado emitido pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, Instituição que possui nota máxima pelo Ministério da Educação, MEC. Esse documento é disponibilizado digitalmente e de forma gratuita, mas você pode também solicitar, mediante o pagamento de uma taxa, seu envio via Correios.

Viu como pode ser ainda mais fácil conseguir investir em uma educação de qualidade e que se adéque às suas possibilidades e necessidades? O streaming de cursos te permite buscar o seu aperfeiçoamento e lapidação de conhecimento, sendo o passo que te transformará em destaque no mercado!

E se gostou do tema e deseja continuar por dentro das melhores informações do campo da educação, continue acompanhando nosso blog. Até mais!

Conheça o Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é um portal de educação da Faculdade Metropolitana, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos de extensão online, cursos de aperfeiçoamento online, Pós-Graduação e MBA de forma 100% online.

Clique abaixo para acessar o site do Estude Sem Fronteiras e conhecer mais sobre nossos Cursos Online, Pós-Graduação EAD e MBA EAD!

ACESSE OS CURSOS

Estude Sem Fronteiras

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana