Faculdade Metropolitana

A Importância dos Pais e Professores na Retomada da Rotina Escolar

Com o final das férias escolares, está na hora de voltar a rotina.

 

A melhor forma de começar é adaptar os horários de sono, refeiçoes e lazer aos poucos de preferência com certa antecedência para facilitar o processo.

 

Os pais precisam fazer com que a criança resgate os horários e a rotina que tinha antes das férias, é necessário que a criança entenda que mesmo na infância, ela também tem tarefas e responsabilidades.

 

Os pais podem ajudar com atitudes simples mas fundamentais como organizar o material escolar e uniforme junto e estabelecer uma rotina de estudos que deve ser diária em horário adequado para cada família.

 

A escola também tem o seu papel, os professores precisam receber os alunos com alegria e orientá-los sobre como deve ser o ano letivo.

 

É preciso entender a criança, conhecê-la, mostrar a ela o mundo novo de possibilidades que se abre e recebê-la com carinho e alegria.

 

Ela precisa se sentir amada e protegida como se estivesse com os pais.

 

É preciso que tanto os pais como os professores envolvam a criança de forma positiva, aos poucos a criança vai automaticamente entrando no ritmo e retomando suas atividades cotidianas.

 

Fonte: Portal do Holanda

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana