Faculdade Metropolitana

Relação do Sucesso Escolar e Qualificação dos Professores

A Relação do Sucesso Escolar e Qualificação dos Professores é um fator chave pois, com a proximidade do início de um novo ano letivo, muitos pais ficam em dúvida na hora de escolher a escola ideal para os filhos, e isso será o tema de hoje no Blog do Estude Sem Fronteiras.

 

Especialistas explicam os principais fatores que influenciam no desempenho escolar no primeiro nível da educação brasileira, o ensino básico.

 

Nós Listamos os principais motivos que levam os pais a escolherem uma boa escola para seus filhos.

 

Segundo o doutor em Educação e especialista em Políticas Educacionais, professor Célio Cunha, o fator determinante para a proficiência dos estudantes é o corpo docente, uma escola que não tem bons professores não pode formar bons alunos.

 

Realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o PISA (principal instrumento internacional de avaliação da educação), avaliou o desempenho escolar no Brasil como um dos piores do mundo.

 

A pesquisa avalia o desempenho de alunos de 15 e 16 anos em três disciplinas: matemática, leitura e ciências.

 

De acordo com a edição 2015, o Brasil ocupa a 65ª posição entre os 70 países avaliados.

 

Segundo o representante do Movimento Todos pela Educação, os países mais bem avaliados, apesar de terem contextos sociais completamente diferentes, têm algo em comum: uma grande preocupação em formar bons docentes.

 

“Precisamos ver o papel do professor como uma figura estratégica no processo educacional. E dar a eles a estrutura necessária para que realizem o desafio de ensinar” sugere Olavo Nogueira Filho, gerente de projetos do Movimento Todos pela Educação.

 

Fonte: Metropoles

Didatica e Organizacao no Trabalho pedagogico
Didática e Organização do Trabalho Pedagógico |  Categoria: Educação – 180 horas

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana