Faculdade Metropolitana
Cursos na área da Saúde

Cursos na área da saúde e a importância da certificação

Hoje em dia, é fundamental um profissional da área da saúde se manter atualizado. Com tantas mudanças e atualizações, procurar cursos da área da saúde em instituições renomadas, que entregam uma boa certificação, pode ser um grande diferencial para ser bem-visto no mercado de trabalho.

Neste texto, abordamos a importância de se atualizar com bons cursos na área da saúde. Acompanhe!

Necessidade de uma especialização

A especialização tem extrema importância para os profissionais e para a área da saúde de modo geral. Para o profissional, ela garante um aumento do conhecimento, atualiza o estudante sobre as novas técnicas e pesquisas aplicadas ao seu segmento e ainda proporciona a ele o alcance às capacidades necessárias para se adaptar às exigências cada vez maiores do mercado.

Para o setor da saúde, a formação de profissionais em cursos de extensão, aprimoramento e pós-graduação representa os avanços que a área terá no futuro. São os profissionais que continuam a estudar os responsáveis por contribuir com as novas pesquisas e estratégias para aprimorar o tratamento à saúde.

Importância de cursos na área da saúde

Veja, agora, a importância de fazer cursos na área da saúde para a carreira dos profissionais:

Habilidades e experiências

As demandas do setor da saúde, seja ele no nicho clínico ou de pesquisa, mudam a todo instante. Vimos isso durante a pandemia do novo coronavírus, a qual demandou dos profissionais um conhecimento especial para desenvolver as vacinas, tratar os infectados para questões respiratórias, etc. 

Dessa forma, fazer um curso de especialização pode preparar o profissional para momentos em que se faz necessário ter mais conhecimento, competências e, até mesmo, habilidades diferenciadas para se destacar no campo da saúde.

Remuneração

A evolução profissional também é acompanhada por uma remuneração mais atrativa para quem trabalha no segmento da saúde. Fazer um bom curso de especialização, com certificado reconhecido pelo MEC, pode fazer com que o nome do profissional seja cogitado nas melhores vagas de trabalho da sua área.

Expansão de conhecimentos

Conhecer mais sobre as novas técnicas, estratégias e tecnologias aplicadas à área da saúde é um dos principais motivos para fazer um curso de especialização. Além disso, ao aprender com profissionais renomados da área da saúde, o estudante aumenta a sua rede de contatos, podendo, assim, conseguir excelentes oportunidades.

Cursos oferecidos pelo Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é uma instituição que se destaca por oferecer excelentes cursos na área da saúde. Veja quais são eles:

  • Curso Avançado de Nutrição;
  • Enfermagem da Saúde da Mulher;
  • Enfermagem na Saúde do Adulto;
  • Nutrição Dietética Avançada;
  • Nutrição Materno Infantil;
  • Saúde Coletiva;
  • Saúde Pública;
  • Práticas Contemporâneas em Enfermagem;
  • Laboratório Clínico.

Além dos cursos na área da saúde mencionados acima, o Estude Sem Fronteiras conta com outros diversos cursos de pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento. O grande diferencial da instituição é a sua nota máxima no MEC, o que valoriza ainda mais os certificados emitidos para a prova de títulos.

Navegue pelo site do Estude Sem Fronteiras para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo portal!

Cristiana Maria di Primio Gonçalves

Graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo. Especializada em Gestão Estratégica Empresarial e em Consultoria de Recursos Humanos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH. Mestre em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo - FEA/USP. Reconhecida e premiada na área de Gestão de Pessoas. Atuante no campo de Administração de Recursos Humanos. Experiência profissional como Docente na disciplina de Psicologia Aplicada à Administração na Universidade de Passo Fundo e como Professora e Orientadora na disciplina de Jogos de Negócios na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Capacitada em Mediação e Conciliação de Conflitos pelo Instituto Conversações. Atuante como Professora/Tutora de disciplinas da Graduação e da Pós-Graduação na Faculdade Metropolitana, nas áreas de Gestão, Administração, Psicologia e Neuropsicologia.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana