Faculdade Metropolitana

Entenda a importância dos cursos com certificados

É comum se perguntar sobre a validade do certificado de cursos online, afinal, esse documento atesta que você de fato realizou um investimento na sua educação, além de ser importante para concursos.

Veja, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre certificado de cursos online e como isso pode impactar a sua carreira.

Certificados dos cursos online

O primeiro ponto que você deve saber é que sim, o certificado de cursos online têm a mesma validade que o certificado de cursos presenciais. Isso ocorre porque a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê que cursos possam ser realizados a distância, sejam eles cursos livres, de ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação.

Os cursos online são amparados pela lei, que também determina que eles tenham o mesmo valor que os presenciais. Justamente por isso é que no certificado de cursos online não há especificação de sua realização em modalidade a distância.

Então, o melhor a se fazer é buscar um curso que atenda às suas necessidades e que, ao final, emita o certificado de acordo com o exigido.

Importância

É essencial, antes de iniciar um curso, ter certeza de que ele emite o certificado de conclusão, pois o certificado é um documento que atesta a sua formação. Essa documentação também comprova que você realizou seus estudos em uma instituição de acordo com as leis do Brasil.

Isso é importante porque o certificado de estudo vale tanto para uma entrevista quanto para um concurso ou para ingressar na carreira acadêmica. Atualmente, muitas empresas veem com bons olhos a iniciativa do funcionário ou do candidato em buscar cursos online que aprimorem seus conhecimentos e suas habilidades.

Tipos de certificado

Além de garantir que o curso tenha certificado, é importante estar atento a outros pontos. Em cursos de nível médio, profissionalizante e superior, o certificado precisa ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já em cursos livres e de ensino básico, não há essa obrigatoriedade.

Para que o certificado seja válido em todo o país, ele também precisa ser emitido por uma instituição online ou física reconhecida e legal. Caso contrário, você corre o risco de não ter seu certificado aceito em uma entrevista ou concurso.

Cursos online do Estude Sem Fronteiras

Para quem deseja se destacar na carreira e ampliar seu currículo de forma prática e dinâmica, cursos online são uma excelente opção, pois aliam a tecnologia à flexibilidade. Nesse sentido, o portal Estude Sem Fronteiras é o único que oferece cursos de extensão e aperfeiçoamento com certificado emitido por uma faculdade credenciada pelo MEC.

O fato de emitir certificados de curso online faz com que o Estude Sem Fronteiras seja destacado por sua aceitação em concursos públicos e evolução funcional de professores e funcionários da rede pública.

Pertencente à Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, o Estude Sem Fronteiras oferece 1.303 cursos em 17 áreas diferentes, o que faz com que o portal seja referência no ramo com mais de 200 mil alunos.

Navegue pelo site e confira todos os cursos online oferecidos!

Cristiana Maria di Primio Gonçalves

Graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo. Especializada em Gestão Estratégica Empresarial e em Consultoria de Recursos Humanos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH. Mestre em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo - FEA/USP. Reconhecida e premiada na área de Gestão de Pessoas. Atuante no campo de Administração de Recursos Humanos. Experiência profissional como Docente na disciplina de Psicologia Aplicada à Administração na Universidade de Passo Fundo e como Professora e Orientadora na disciplina de Jogos de Negócios na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Capacitada em Mediação e Conciliação de Conflitos pelo Instituto Conversações. Atuante como Professora/Tutora de disciplinas da Graduação e da Pós-Graduação na Faculdade Metropolitana, nas áreas de Gestão, Administração, Psicologia e Neuropsicologia.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana