Faculdade Metropolitana
coach

Entenda como se tornar um coach

Para se tornar um coach, é preciso investir em um bom curso de Coaching e entender que o método demanda muita criatividade e dedicação. Acompanhe mais informações sobre a carreira.

O coach é representado pelo profissional que deseja possibilitar ao seu cliente (coachee) formas de se aprimorar enquanto ser humano, seja na esfera pessoal, seja na esfera profissional.

Se uma pessoa deseja crescer em sua carreira, por exemplo, o coach pode ajudá-la a encontrar maneiras de atingir esse objetivo o mais rápido possível, lidando com as adversidades da melhor forma.

Saiba mais: Guia para iniciante: entenda o que é o Coaching.

Como se tornar um coach?

Aqueles que querem investir em um curso de Coaching e atuar na área devem levar alguns pontos em consideração.

Hoje, há coaches que pertencem a áreas profissionais diversas, como psicólogos, advogados, contadores, gestores, professores, engenheiros, médicos, consultores, etc. Isso significa que não é preciso ter certificação em uma área específica para atuar como coach, e sim aprofundar os conhecimentos por meio de curso de Coaching.

Qualquer profissional que almeja ser um coach pode seguir a carreira, contanto que tenha formação em Coaching, e isso pode se concretizar por meio de curso online com certificado, inclusive. O curso deve ser fornecido por uma instituição de ensino que seja reconhecida pelo MEC e com respaldo no ramo.

As técnicas de Coaching e ferramentas para aplicação da metodologia devem ser apreendidas ao longo de todo o curso, a fim de garantir ao profissional o suporte que ele precisará ao longo de toda a sua carreira.

Além disso, a metodologia Coaching ajuda profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos acerca de um determinado assunto. Ou seja, pessoas que já atuam como gestores, líderes, mentores e consultores podem investir em curso de Coaching para alcançar alta performance profissional.

O curso de Coaching não confere apenas o certificado para atuar na área, mas também conhecimentos aprofundados para plena atuação como profissional de destaque no mercado de trabalho.

Tipos de Coaching

É possível destacar diversos nichos existentes dentro do Coaching:

  • Coaching corporativo;
  • Coaching de carreira;
  • Coaching de emagrecimento;
  • Coaching de empreendimento;
  • Coaching de equipes;
  • Coaching de inteligência emocional;
  • Coaching de liderança;
  • Coaching de recrutamento;
  • Coaching de relacionamento;
  • Coaching de vendas;
  • Coaching espiritual;
  • Coaching esportivo;
  • Coaching familiar;
  • Coaching financeiro;
  • Coaching nutricional;
  • Coaching para concursos.

Para se lançar na carreira de coach, é preciso, primeiramente, procurar uma instituição de ensino que ofereça curso de Coaching com certificação e formação completa. É preciso contar com o suporte de uma organização que forneça os meios para se tornar um profissional que saiba utilizar todas as técnicas e ferramentas de Coaching de forma responsável e diferenciada.

Curso de Coaching online do Estude Sem Fronteiras permite aprendizado contínuo

O Estude Sem Fronteiras é um site de formação continuada que oferece curso de Coaching online. Entre as opções, é possível encontrar: Coaching e Desenvolvimento; Coaching e Carreira com Ênfase em Consultoria Empresarial; Coaching Pessoal e Profissional; entre outros.

O site oferece cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação EAD em diversas áreas, além de cursos de educação inclusiva. Navegue pelo site para conhecer mais sobre o Estude Sem Fronteira.

Thiago Saraiva Tostes

Graduado em Ciências da Informação, Documentação e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto. Superior Sequencial em Gestão Comercial pela Faculdade Moura Lacerda. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e em Gestão Empresarial - Processos Gerenciais pela FATEC. Pós-Graduado em Gestão do Desenvolvimento de Produtos Inovadores pela Estácio, em Docência no Ensino Superior pela Faculdade São Luiz, Essential Master Coach pelo IPOG, Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Metropolitana e Gestão Escolar também pela Faculdade Metropolitana. Professor/Tutor da Graduação e Pós- Graduação da Faculdade Metropolitana, Bibliotecário e Consultor Literário.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana