Faculdade Metropolitana
Aperfeiçoamento de Carreira

Entenda a importância do aperfeiçoamento de carreira profissional

O aperfeiçoamento de carreira profissional é muito importante, contando com diversas vantagens para os profissionais que almejam destaque e melhores colocações no mercado. Um profissional que busca conhecimento e desenvolve suas habilidades é considerado um talento dentro das empresas – e, consequentemente, é desejado pelo mercado e valorizado pela empresa em que atua.

Neste post, você fica sabendo tudo sobre o aperfeiçoamento da carreira profissional. Acompanhe!

O que é aperfeiçoamento na carreira? 

O aperfeiçoamento na carreira é uma das principais formas de obter sucesso no mercado de trabalho. Ele consiste em obter novos conhecimentos e desenvolver habilidades importantes para alcançar o crescimento profissional.

Algumas opções de aperfeiçoamento na carreira são cursos de graduação, pós-graduação, MBAs e cursos técnicos. Para quem deseja um aperfeiçoamento mais rápido, ainda há opções de workshops, palestras, seminários, entre outras alternativas interessantes.

Os cursos de extensão e aperfeiçoamento também são excelentes opções para se aperfeiçoar. Esse tipo de curso atende a diversos públicos, pode ser feito na modalidade EAD (ensino a distância) e ainda fornece certificado. Uma dica é procurar por cursos de extensão e aperfeiçoamento que sejam credenciados pelo MEC para a emissão de certificados.

Por que o aperfeiçoamento na carreira profissional é necessário?

Aperfeiçoar-se profissionalmente é extremamente importante, pois viabiliza a evolução do colaborador. É muito difícil crescer dentro de uma empresa, por exemplo, se o funcionário não melhora suas capacidades teóricas e práticas através dos meios disponíveis para isso.

Atualmente, o desenvolvimento do colaborador é o que faz com que as empresas meritocráticas ofereçam promoções e ajudem o funcionário a trilhar um plano de carreira com mais facilidade, sempre prestigiando quem tem melhores desempenhos e quem busca evolução nas habilidades e competências.

Qual é a importância do aperfeiçoamento profissional?

O aperfeiçoamento de carreira é uma necessidade do próprio profissional. Podemos utilizar como exemplo os professores, que conseguem avançar na carreira pública por meio de um processo chamado “evolução funcional”, que promove aqueles que obtêm mais títulos de ensino, como mestrado e doutorado.

Isso não acontece apenas nas carreiras públicas. Muitas empresas da iniciativa privada oferecem promoções para os funcionários que buscam se aperfeiçoar por meio de cursos e especializações. Dessa forma, a empresa ganha com o conhecimento do profissional e este consegue evoluir em sua carreira, mudando de cargo, por exemplo.

Quais são os cursos de aperfeiçoamento do Estude Sem Fronteiras? 

Existem diversos cursos de aperfeiçoamento, especialmente na instituição Estude Sem Fronteiras. Dentre os disponíveis, podemos citar:

Cursos de extensão/aperfeiçoamento

Esses cursos são ministrados na modalidade EAD e capacitam os profissionais de forma acessível e dinâmica. Eles contam com diversas opções separadas por áreas, como agronegócio, economia, educação, estética, gestão pública, idiomas, psicologia, tecnologia, saúde, entre muitos outros.

Pós-graduação

Os cursos de pós-graduação lato sensu permitem que o profissional tenha um desenvolvimento profissional mais completo. Eles podem ser utilizados para ganhar mais pontos em provas de concursos públicos, para a evolução funcional nas carreiras públicas e para que professores possam dar aulas em universidades públicas e privadas, por exemplo.

Quais são as vantagens?

As vantagens de investir no aperfeiçoamento profissional são diversas. Para começar, os cursos podem ser feitos na modalidade EAD, o que democratiza muito mais a busca pelo desenvolvimento profissional, fazendo com que mais pessoas possam obter esse tipo de conhecimento.

Outra vantagem é a possibilidade de evolução profissional. Hoje em dia, o carisma e a sorte até podem ajudar um pouquinho, mas o que realmente importa dentro das empresas é o desempenho trazido pelos profissionais mais capacitados.

Aperfeiçoe-se com o Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é um portal de educação completo que possui nota máxima no MEC. Isso faz com que seus certificados sejam muito bem-vistos no mercado de trabalho. 

O portal conta com cursos de extensão e aperfeiçoamento de carreira nas mais diversas áreas, além de um programa de pós-graduação de excelente qualidade. Navegue pelo site e saiba mais!

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana