Faculdade Metropolitana
Curso de administração online

Os benefícios que o curso de administração traz para sua carreira profissional

O curso de administração de empresas ensina a como criar e gerenciar um negócio. Nesse sentido, o aluno recebe uma visão geral de como administrar uma empresa a partir de tópicos, como plano de negócios, contabilidade, gestão de riscos, Marketing, vendas, gestão de pessoas, tipos de empresas e legislação.

Em razão dessa ampla abordagem, o curso de administração é capaz de abrir muitas portas para o recém-formado – e, o melhor de tudo, pode ser realizado remotamente, tendo em vista que o aluno não precisa realizar atividades práticas fora de casa, como ensaios em laboratório ou manuseio de instrumental cirúrgico, por exemplo.

Sendo assim, matricular-se em um curso de administração online proporciona muitos benefícios, os quais apresentamos a seguir.

Boa leitura!

Benefícios do curso de administração online

Flexibilidade de horário

O curso online oferece maior flexibilidade de horário, pois as aulas são liberadas para que o aluno as assista no momento que for mais conveniente para ele. Assim, é possível estudar sem comprometer outras tarefas, como o seu trabalho, por exemplo.

Economia

Como são reduzidos os custos da instituição de ensino, uma vez que não há a necessidade de investir em infraestrutura para a realização de aulas presenciais, o valor do curso online se torna mais acessível para os estudantes.

Início imediato

Outra vantagem de se matricular em um curso online é que o aluno pode iniciar as aulas imediatamente, ou seja, não precisa esperar um semestre ou até mesmo um ano inteiro para começar a estudar. 

Assim, o estudante consegue se formar rapidamente e ingressar no mercado de trabalho.

Amplo mercado de trabalho

Quanto ao curso de administração em si, um dos principais benefícios é a possibilidade de se formar e rapidamente ingressar no mercado de trabalho. Isso ocorre porque o aluno adquire, ao longo do curso, um vasto conhecimento em diferentes áreas do conhecimento, as quais perpassam desde o campo das exatas até o campo das ciências humanas aplicadas.

Desse modo, o administrador está apto a assumir cargos de liderança e atuar em setores como Recursos Humanos, gestão financeira, elaboração de projetos, Marketing e vendas.

Devido a todas essas habilidades, o curso de administração é um dos mais requisitados em programas de trainee, já que as grandes organizações buscam por recém-formados aptos a liderar e gerenciar setores dentro da empresa.

Possibilidade de abrir o próprio negócio

Além do recém-formado ter ao seu dispor um amplo mercado de trabalho, com todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, ele está apto a abrir o seu próprio negócio e obter um excelente retorno financeiro. 

Por que optar pelo Estude Sem Fronteiras?

O Estude Sem Fronteiras é um portal de educação a distância da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo que oferece mais de 600 cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação lato sensu. 

Todos os cursos são 100% online, reconhecidos por qualquer instituição e baseados em projetos pedagógicos alinhados à legislação vigente.

O Estude Sem Fronteiras se destaca por ser o único portal de educação que emite o certificado por meio de uma instituição com nota máxima no MEC.

Portanto, se você se interessou pelo curso de administração online após conferir os benefícios listados neste post, entre em contato com o Estude Sem Fronteiras!

Cristiana Maria di Primio Gonçalves

Graduada em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo. Especializada em Gestão Estratégica Empresarial e em Consultoria de Recursos Humanos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH. Mestre em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo - FEA/USP. Reconhecida e premiada na área de Gestão de Pessoas. Atuante no campo de Administração de Recursos Humanos. Experiência profissional como Docente na disciplina de Psicologia Aplicada à Administração na Universidade de Passo Fundo e como Professora e Orientadora na disciplina de Jogos de Negócios na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Capacitada em Mediação e Conciliação de Conflitos pelo Instituto Conversações. Atuante como Professora/Tutora de disciplinas da Graduação e da Pós-Graduação na Faculdade Metropolitana, nas áreas de Gestão, Administração, Psicologia e Neuropsicologia.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana