Faculdade Metropolitana
educação a distancia

Conheça os benefícios dos cursos à distância de aperfeiçoamento

A educação à distância se destaca por oferecer mais oportunidades para os alunos se aperfeiçoarem. O ensino EAD tem sido essencial para estudantes que moram em locais mais afastados, não têm muito tempo durante a semana ou precisam de uma opção mais acessível para obter os tão sonhados certificados de pós-graduação, aperfeiçoamento e extensão.

Os cursos à distância funcionam, normalmente, 100% online. O aluno tem acesso a videoaulas gravadas por professores especializados, e o material é entregue na própria plataforma em formato digital, que pode até mesmo ser impresso se o estudante assim desejar.

Continue lendo este texto e saiba mais sobre os principais benefícios dos cursos de aperfeiçoamento à distância!

Cursos de aperfeiçoamento: importância para capacitação profissional

Em instituições de qualidade, são oferecidos cursos em diversas áreas, como voltados ao agronegócio, engenharias, saúde, etc. Os profissionais que já possuem um diploma de graduação nessas e em outras áreas podem aproveitar os cursos à distância para se aperfeiçoarem ainda mais e conseguir melhores possibilidades no mercado de trabalho.

Além disso, é possível fazer cursos à distância sem ter um diploma de graduação. Como é o caso dos cursos de investimento na bolsa de valores ou de administração de pequenas e médias empresas, por exemplo, que podem ajudar o profissional a se aprimorar e se tornar um profissional autônomo.

Benefícios

Certificação

A certificação dos cursos à distância em instituições reconhecidas no mercado tem a mesma validade e o mesmo peso do que a dos cursos presenciais. Afinal, o Ministério da Educação (MEC) não faz qualquer tipo de distinção entre os certificados de cursos online ou presenciais.

Preparação para o mercado de trabalho

Uma das vantagens mais interessantes dos cursos à distância é que eles já preparam o profissional para adentrar em um mercado de trabalho que potencialmente será composto por modalidades de trabalho em home office ou em regime híbrido. 

Se adequando desde já a esse tipo de rotina, o profissional não terá dificuldades para manter a disciplina e os horários em dia, caso consiga uma colocação nas modalidades citadas de trabalho.

Adaptabilidade

Os alunos que fazem um curso à distância não precisam se preocupar quando estão em busca de um emprego com carga horária integral ou se vão se mudar de cidade, por exemplo. Devido à flexibilidade desse tipo de curso, é possível assistir às aulas e utilizar o material didático praticamente de qualquer lugar e a qualquer hora do dia e da semana!

Conheça os cursos à distância de aperfeiçoamento do Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é a instituição que você estava procurando para obter o aperfeiçoamento profissional que você tanto almeja. 

Os cursos oferecidos são de aperfeiçoamento, pós-graduação e extensão nas áreas de agronegócio, ciências contábeis, economia, comunicação, educação, farmácia, fisioterapia, estética, geografia, teologia, saúde, serviço social e muitas outras.

Além disso, o nosso portal pertence à Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, sendo o nosso maior diferencial: somos o único portal de educação que emite o certificado por meio de instituição nota máxima no MEC!

Entre em contato para saber mais sobre o curso online ideal para você!

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana