Faculdade Metropolitana
pós-graduação a distância

Quais são os benefícios de fazer uma pós-graduação a distância?

A pós-graduação a distância traz diversos benefícios para quem quer se profissionalizar ou ter um diferencial frente ao mercado. Veja as principais vantagens que a aula online oferece.

Hoje em dia, o diploma de graduação é o mínimo que se espera de um profissional, e muitas empresas já não o consideram o suficiente para alcançar um alto cargo dentro da organização. Em vista disso, os cursos de pós-graduação se tornaram o caminho para desenvolver novas habilidades e obter um emprego melhor.

Entre tantas opções de pós-graduação, a possibilidade de fazer aula online se tornou uma alternativa muito viável para quem já passa o dia todo trabalhando e não tem tempo de se deslocar até uma instituição de ensino.

Saiba mais: Por que escolher cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação com certificação.

O que é a pós-graduação EaD

A pós-graduação EaD nada mais é que o curso de pós-graduação online, que surgiu para atender pessoas sem tempo de ir até uma instituição de ensino, porém que desejam ou precisam se capacitar. O curso de EaD é a melhor alternativa para ganhar tempo e conseguir estudar.

Benefícios da pós-graduação EaD

 

  • Recolocação no mercado de trabalho

 

O profissional que, por algum motivo, deixou o emprego e agora procura se recolocar no mercado, precisa somar mais conhecimentos à sua formação.

Os cursos de pós-graduação, com aula online, são uma ótima opção por fornecer flexibilidade de horário, de forma que o pós-graduando consegue se dedicar, em busca de uma nova função, sem abrir mão de adquirir maior conhecimento sobre determinado assunto, garantindo uma melhor qualificação.

 

  • Flexibilidade de horários

 

Um profissional que possui pós-graduação, claramente, se destaca dos demais, já que passa a contar com formação diferenciada. Mas como conciliar os estudos quando as atribuições do trabalho tomam muito tempo?

O sistema EaD (ensino a distância) é uma alternativa que fornece ao aluno a possibilidade de fazer seus próprios horários de estudo, planejando o horário da aula online de acordo com seu tempo disponível.

 

  • Ambições profissionais

 

Quem tem aspirações profissionais e deseja alcançar um cargo melhor precisa se profissionalizar e alinhar suas habilidades com as demandas do mercado de trabalho. Com a pós-graduação online, é possível ter acesso a conhecimento de qualidade, e se destacar profissionalmente.

 

  • Custo-benefício

 

Os cursos online costumam ter mensalidades mais econômicas, já que os custos para manter alunos que estudam em casa são muito mais baixos, e as instituições levam em consideração um leque de outras variáveis.

Além disso, ao levar em conta que não se tem custos com transporte, com alimentação fora de casa ou com babá para ficar com os filhos, o ensino a distância se torna muito atrativo, financeiramente falando.

 

  • Diploma idêntico ao presencial

 

Há quem sinta insegurança em investir em curso online por não saber se ele é reconhecido pelo mercado de trabalho, mas não é preciso se preocupar. Hoje, os diplomas EaD possuem a mesma validade que a dos diplomas de um curso presencial.

Faça pós-graduação online e garanta seu diferencial no mercado de trabalho

A pós-graduação online é uma ótima opção para quem busca adquirir mais conhecimentos e se especializar em uma determinada área, visando ao crescimento da carreira e da capacitação.

No Estude Sem Fronteiras, iniciativa da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, é possível ter acesso a mais de 1000 cursos se extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento. Navegue pelo site para obter maiores informações. 

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana