Faculdade Metropolitana
cursos online

Por que os cursos online são importantes para a capacitação profissional?

Os cursos online estão muito em alta neste momento pandêmico pelo qual estamos passando. As modalidades de ensino EAD acabaram entrando no lugar da presencial e agradaram a boa parte dos estudantes de todo o país.

O ensino é mais flexível, e os cursos podem ser acessados online e em casa, sendo necessário, na maioria das vezes, apenas um computador com acesso à internet.

Essa democratização da busca pelo conhecimento tem aparecido até mesmo em pesquisas. Segundo a pesquisa “Panorama da pós-graduação”, desde 2016 há um considerável aumento na busca por cursos de pós-graduação EAD, enquanto as matrículas presenciais estão cada vez mais em baixa.

Siga o texto e veja a importância dos cursos online para a capacitação profissional, as principais vantagens que eles oferecem e descubra a melhor instituição para fazê-los!

Importância para capacitação profissional

Os cursos online têm o mesmo conteúdo e o mesmo certificado dos cursos presenciais, a única diferença é realmente a modalidade de ensino. A importância que eles exercem na capacitação profissional varia de acordo com a área de atuação.

Se o aluno deseja fazer um concurso público, por exemplo, os cursos online podem ajudá-lo a obter os pontos de títulos de que tanto precisa para ficar melhor colocado. Caso a área seja empresarial, uma pós-graduação pode ajudar o aluno a crescer profissionalmente dentro da empresa em que atua ou até mesmo conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho.

Vantagens

Economia

O estudante que opta por um curso online, seja ele de extensão, aperfeiçoamento ou pós-graduação, acaba gastando muito menos. As mensalidades, em geral, são mais baratas pois a instituição não gasta seus recursos em salas de aulas, eletricidade e tudo que engloba a educação presencial. 

Além disso, o aluno não precisará investir em meios de transporte ou deixar de trabalhar para poder frequentar o curso nos horários estabelecidos, o que acaba sendo menos oneroso financeiramente para ele.

Flexibilidade

Uma das maiores dificuldades de estudar presencialmente é a rigidez dos dias e horários estabelecidos pelas instituições. Isso, porém, não é um problema na modalidade EAD dos cursos online! 

Os alunos podem escolher os melhores horários para estudar e não precisam assistir às aulas no mesmo horário todos os dias, o que favorece aqueles que podem ver as aulas apenas no período noturno ou nos finais de semana.

Qualidade de ensino

Também não é preciso se preocupar com a qualidade do ensino à distância nos cursos online. Algum estigma ainda existe em relação a isso, mas, ao escolher uma boa instituição, o aluno terá todo o conteúdo necessário e professores tão ou mais qualificados do que nos cursos presenciais.

Conheça os cursos online do Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é uma instituição que oferece cursos online de pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento para estudantes de todo o Brasil. Somos o único portal de educação que emite o certificado por uma instituição nota máxima no Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. 

Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre o curso online que você deseja fazer!

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana