Faculdade Metropolitana
Cursos online

Cursos online: além de flexíveis e econômicos, são importantes para a carreira

Cursos online são uma realidade no presente e para o futuro, não somente no Brasil como no mundo inteiro. Estudar com flexibilidade de horários, com custos mais acessíveis e adquirir certificação são vantagens que atraem profissionais dispostos a evoluírem no mercado de trabalho.

Entenda mais sobre cursos online e veja se podem ser úteis para você!

Cursos online

Direcionar e progredir na carreira é o que as empresas esperam de bons colaboradores, afinal, quando ingressamos em um emprego, tentamos desenvolver nosso potencial em conjunto com a instituição. Porém, é bastante complicado, dentre tantas obrigações que temos em apenas um dia, reservar tempo para ir e voltar do local de ensino e, ainda, pagar mensalidades caras para nos capacitarmos profissionalmente.

Com os cursos online, tudo fica mais fácil. Além de o custo ser muito mais baixo, já que a instituição não precisa se preocupar com os gastos de infraestrutura, é possível escolher cursos em que você se capacite no conforto da sua casa e se aprofunde em detalhes que aplicará no seu trabalho, para que, no futuro, tenha a possibilidade de mudar de setor ou até de área.

Por que são importantes?

A oferta de cursos é infinitamente maior em cursos online. Você divide suas aulas online com pessoas de todo o Brasil e até do mundo. É muito difícil que na sua cidade existam instituições que ofereçam o mesmo conteúdo de todos os cursos que você pode realizar online e, mesmo que isso aconteça, que estejam disponíveis no horário e na localização que você possa estudar.

O investimento financeiro costuma ser bem menor em cursos online, também. Você pode ter grandes oportunidades de ampliar seu conhecimento e de obter certificação, sem a necessidade de se planejar para investir em escolas convencionais, que cobram valores muito superiores, para ofertar cursos que ofereçam conteúdos semelhantes.

Vale a pena investir?

Claro que vale a pena! Investir em educação, conhecimento e capacitação é sempre um ótimo investimento. Com os cursos online, você obtém formação como em qualquer outra instituição, com a diferença de que você pode estudar de onde estiver, com mais confiança e capacidade para desenvolver novas funções no seu emprego ou explorar o mercado de trabalho com mais segurança e habilidade.

Os cursos online têm a mesma qualidade dos cursos presenciais, pois são desenvolvidos com cuidado por profissionais competentes, que oferecem o conteúdo. Algumas escolas online emitem certificados autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), ou seja, com toda a validade legal que uma universidade ou instituição de ensino pode oferecer. 

Certificados são importantes para a carreira?

Sim, porque com o certificado você tem um documento que comprova seu conhecimento em determinada área. Um profissional bem qualificado tem muito mais chances de progredir na carreira, pois o mercado e o conhecimento necessário para ser um bom profissional são atualizados a todo instante. A atualização contínua, podendo comprovar isso, pode ser decisiva em sua carreira.

Estude Sem Fronteiras

O Estude Sem Fronteiras é especialista quando o assunto é curso online. Contamos com mais de 670 cursos de extensão e de aperfeiçoamento e, também, oferecemos cursos de pós-graduação. Além disso, somos a única plataforma de cursos online que emite certificados por uma instituição avaliada com nota máxima pelo MEC.

Júlia Cintra Terra

Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei e Letras pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pós-Graduada em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de São João Del-Rei. Experiência como Educadora no Sistema de Educação Básico e Superior, nas áreas de Filosofia e Língua Portuguesa. Atua como Professora/Tutora da Graduação e Pós-graduação da Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo e da Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação - FATECE.

Faça um comentário

Faculdade Metropolitana